Foto: Pedro Piegas (Arquivo Diário)
Nesta sexta-feira (24), lojas de diversas partes do mundo darão descontos especiais na Black Friday. A data propõe um momento para economizar e adquirir produtos desejados. No entanto, assim como em edições anteriores, o período exige atenção do consumidor.
Itens mais procurados
Ainda em outubro, a Google publicou dados sobre os itens mais procurados para comprar na Black Friday na próxima sexta-feira (24). Seguindo a tendência dos últimos anos, o setor de eletrônicos (69%) vem em primeiro lugar. Entre eles, eletrodomésticos (30%), celulares (28%) e eletroportáteis (27%) se destacam.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Vestuário não fica para trás, com 53% de intenção de compra. Segmentos de beleza e cuidado pessoal (37%), casa (34%) e alimentação (27%), também aparecem. A pesquisa foi encomendada pela empresa de pesquisa Offerwise.
Indicações
A indicação dos especialistas é visitar sites e lojas diferentes pelo menos duas semanas antes do dia promocional. Não deu tempo? A segunda opção é apostar em sites de comparativos de preços, como:
- Zoom
- BondFaro
- Buscapé
- Comparaí
- Google Shopping
- JáCote
A estratégia de comparar os preços funciona melhor para produtos que seguem uma padronização, como eletrônicos e eletrodomésticos.
Preço dos mais procurados
Com base nos itens mais procurados apontados pela Google, a reportagem do Diário mapeou o preço de três destaques de vendas.